• Karina Moraes

MELHOR ÉPOCA PARA IR PARA ORLANDO - QUANDO IR PARA A DISNEY

A primeira pergunta que nos fazemos quando começamos a planejar uma viagem é: qual a melhor época para visitar?


E em uma viagem para a Disney e Orlando, em que você investe recursos que economizou por muito tempo, esta é uma decisão super importante.


Abaixo fiz um resumo com as características de cada mês, com informações sobre o clima, lotação dos parques, feriados e datas importantes.


As temperaturas citadas são apenas uma média. O clima do planeta de um modo geral é bem louco e às vezes você poderá ter uma frio intenso no verão e um calorão no inverno.


Fiz também uma relação dos eventos sazonais que são pontos importantes a considerar (veja lista no fim do post). Eles poderão fazer toda a diferença na sua viagem.


Citamos apenas os eventos mais importantes dos parques. Orlando tem muitas atividades durante o ano inteiro. Caso sinta falta de algum evento sazonal, nos envie um email que atualizaremos a lista com o maior prazer.


MELHOR ÉPOCA PARA IR PARA ORLANDO


JANEIRO: temperatura agradável durante o dia e muito frio à noite. Os dias são de muito sol e poucas nuvens, mas ande sempre com um casaquinho na bolsa. Com exceção da primeira semana que ainda tem reflexos do ano novo, os parques estão relativamente vazios. Evite apenas os dias próximos dos feriados. Janeiro é considerado o mês mais frio do ano. Particularmente já fui em janeiro e como moradora do RJ achei o clima super gostoso.


Clima: com temperaturas entre 9ºC e 22ºC, quase não chove.

Feriados: 01/01: ano novo; 3º segunda-feira do mês: Martin Luther King Jr. Day.


Céu azul e sem muito movimento em janeiro

FEVEREIRO: um pouco mais quente do que janeiro, mas ainda leve um casaco na bolsa, principalmente se ficar no parque até de noite. Mês tranquilo nos parques, com exceção dos dias próximos ao President's Day. Se tiver sorte e o tempo ajudar, dá até para curtir uns parques aquáticos.


Clima: com temperaturas entre 10ºC e 24ºC, quase não chove.

Feriados: 3º segunda-feira do mês: President's Day.

Datas especiais: 14/02 - Dia dos Namorados (Valentine's Day).


MARÇO: com temperaturas amenas e chuvas constantes, o mês de março deve ser evitado no feriado de São Patrício (St. Patrick's Day) que é dia 17. Fora isso fique de olho nos dias próximos à Páscoa e na semana do Spring Break, que costuma ser no fim do mês. Nestas datas a cidade e os parques ficam bem cheios. Em março também costuma começar o horário de verão nos EUA. Por isso a diferença da Flórida pro Brasil que costuma ser de 1 hora, passa a ser de 2 horas.


Clima: com temperaturas entre 12ºC e 27ºC, as chuvas são mais constantes.

Feriados: 17/03: St. Patrick's Day e no fim do mês o Spring Break.

Datas especiais: início do horário de verão.


ABRIL: temperaturas similares ao mês de março, porém com menos chuvas. Um dos meses que mais gosto, primeiro porque é aniversário da minha linda filha e segundo porque quase sempre é o mês em que cai a Páscoa e os parques sempre tem atividades especiais. Porém fique de olho nos dias em que antecedem o feriado e fuja deles. Se for viajar em abril, prefira as últimas semanas que são mais vazias que o início. O Spring Break que começou no fim de março se estende até o início de abril.


Clima: com temperaturas entre 14ºC e 30ºC, chove menos que em março.

Feriados: Páscoa.

Datas especiais: 22/04 - Dia da Terra e aniversário do Animal Kingdom; 01/04: aniversário do Blizzard Beach.


Festival Flower & Garden no Epcot em abril

MAIO: com temperaturas amenas, o fim de maio é a época em que as escolas americanas começam a liberar seus alunos para as férias. As férias escolares de verão que aqui no Brasil são em dezembro e janeiro, lá nos EUA elas ocorrem em junho e julho. Por isso a partir do dia 25, os parques e a cidade de Orlando começam a ficar mais cheios. Se sua intenção é ir em maio, prefira o início do mês.


Clima: com temperaturas entre 20ºC e 32ºC, começam as pancadas de chuvas típicas do verão.

Feriados: última segunda-feira do mês: Memorial Day.

Datas especiais: 2º domingo do mês: Dia das Mães; 01/05: aniversário do Hollywood Studios; 28/05: aniversário do Islands of Adventure.


JUNHO: a temperatura começa a aumentar, e os parques a encher. O mês todo é de muito movimento por conta das férias escolares, e o calor é intenso, perfeito para curtir também os parques aquáticos.


Clima: com temperaturas entre 22ºC e 35ºC, quase todo dia chove na parte da tarde e a temporada de tornados começa.

Feriados: não tem.

Datas especiais: 3º domingo do mês: Dia dos Pais; 01/06: aniversário do Typhoon Lagoon; 07/06: aniversário do Universal Studios; 1º domingo do mês: dia das crianças.


JULHO: é um mês muito cheio por conta das férias escolares, principalmente na semana do feriado de 4 de julho. Julho é muito quente na Flórida e as temperaturas costumam ficar entre 25ºC e 35ºC. A chuva costuma aparecer no fim da tarde, mas quase sempre passa rápido e ela vêm mesmo só para nos refrescar. Tenha sempre na mochila protetor solar, boné, óculos escuro e capa de chuva.


Clima: com temperaturas entre 22ºC e 35ºC, quase todo dia chove na parte da tarde e tornados podem dar o ar da graça.

Feriados: 04/07 - Independence Day.

Datas especiais: 31/07: aniversário do Harry Potter (e o meu rsrsrs).


AGOSTO: tende a ser um mês igual a julho, sendo que a partir da segunda quinzena os parques começam a ficar mais vazios. Em relação ao clima, agosto tem se mostrado nos últimos anos, um mês mais quente e abafado que julho. As temperaturas continuam na casa dos 35ºC e as chuvas constantes à tarde. Se decidir viajar em agosto, considere ir mais pro fim do mês, pois assim você terá a chance de participar da festa de Halloween da Disney, a Mickey's Not-So-Scary Halloween Party. Fique de olho no calendário!


Clima: com temperaturas entre 23ºC e 35ºC, a sensação térmica pode beirar os 40ºC. As pancadas de chuva continuam na parte da tarde e os tornados estão a solta.

Feriados: não tem.

Datas especiais: início do mês: semana de tax-free nas lojas


Magic Kingdom já enfeitado para o Halloween em agosto

SETEMBRO: com temperaturas super agradáveis e parques bem vazios, setembro é um mês excelente para visitar a cidade. A partir deste mês os parques já estão enfeitados para a festa de Halloween e mesmo que você não participe de uma, verá a decoração, que é linda....


Clima: com temperaturas entre 23ºC e 32ºC, chove muito pouco e ainda existe a possibilidade de tornados e furacões.

Feriados: 1ª segunda feira do mês: Dia do trabalho (Labor Day - sempre tem muito desconto nas lojas).

Datas especiais: 2º domingo do mês: dia dos avós.


OUTUBRO: com a temperatura bem parecida com a de setembro, outubro é o meu mês preferido para visitar Orlando. Primeiro porque é aniversário do meu filho e segundo porque a cidade toda fica com aquela atmosfera de Halloween que eu adoro! Além disso os parques estão bem vazios nesta época e o clima uma delícia!


Clima: com temperaturas entre 19ºC e 29ºC, com poucas chuvas. Oficialmente ainda é temporada de furacões.

Feriados: 2ª segunda-feira do mês: Columbus Day.

Datas especiais: 01/10 - aniversário de inauguração do Magic Kingdom e do Epcot.


NOVEMBRO: calorzinho de dia e friozinho a noite. Novembro é um mês bom para se visitar os parques. O inverno ainda não chegou totalmente, o céu é lindo e sem nuvens e os parques ainda estão vazios (fora a semana do feriado de Ação de Graças). E ainda tem Black Friday para economizar ainda mais nas comprinhas. Os parques também dão uma ajudinha, já se enfeitando para o Natal.


Clima: temperaturas entre 13ºC e 28ºC, com poucas chuvas.

Feriados: 4º quinta-feira do mês: Dia de Ação de Graças; 11/11: Veteran's Day.

Datas especiais: início do mês - fim do horário de verão, 4º sexta-feira do mês: Black Friday.


Dias lindos e parques enfeitados para o Natal

DEZEMBRO: mais frio que em novembro, dezembro é um mês mágico, não acham? Os parques ficam bem lotados, principalmente na segunda quinzena, mas a decoração natalina e os eventos especiais que acontecem nos parques e na cidade compensam tudo isso. No Magic Kingdom, para participar do Mickey's Very Merry Christmas Party precisa de ingresso a parte, mas os shows e desfiles especiais apresentados no evento, entram para a programação regular do parque, entre a semana de natal e ano novo. O ano novo também é comemorado com várias programações diferentes, nos parques a na cidade inteira. Os parques mais concorridos geralmente fecham as portas já de manhã por atingir a lotação máxima. Dezembro é para os fortes!


Clima: temperaturas entre 10ºC e 24ºC, com poucas chuvas.

Feriados: 25/12 - Natal.

Datas especiais: 31/12 - véspera de Ano Novo.


Fila para entrar na Universal em 20/12

DICAS GERAIS


Para decidir qual a melhor época para visitar Orlando, leve em consideração alguns aspectos:


  • Considere os eventos sazonais durante o ano (veja lista no fim do post) e decida qual é imperdível para seu perfil, adicionando assim mais emoção e magia às suas férias.

  • Se algum evento especial estiver ocorrendo nos fins de semana, vá ao parque durante a semana. Se não tiver disponibilidade, prefira sempre o domingo.

  • Verifique se você marcou visita à algum parque que tenha algum evento especial e se for o caso remarque. Nos dias de festas especiais, em que é necessário adquirir um ingresso a parte, você será obrigado a deixar o parque mais cedo, perdendo assim horas preciosas.

  • Se você não estiver hospedado nos hoteis da Disney, evite ir aos parques nos dias em que eles oferecem as "Extra Magic Hours". Da mesma forma, se você estiver em um hotel deles, prefira os horários das horas extras, quando o parque só funciona para os hóspedes.

  • No verão, dê preferência na parte da manhã para fazer as atrações ao ar livre, pois a tendência é que chova na parte da tarde.


EVENTOS ESPECIAIS DOS PARQUES MAIS POPULARES


  • Fifa World Cup (Orlando City Stadium): janeiro

  • Three Kings Day (Seaworld): janeiro

  • Three Kings Celebration (Busch Gardens): janeiro

  • Walt Disney World Marathon Weekend (corrida de rua pelos parques da Disney): janeiro

  • Real Music Series (Busch Gardens): janeiro, fevereiro e março

  • Epcot International Festival of the Arts (Epcot): janeiro e fevereiro

  • Praise Wave (SeaWorld): janeiro e fevereiro

  • Lego Ninjago Days (Legoland): janeiro e fevereiro

  • Seven Seas Food Festival (SeaWorld): fevereiro, março e abril

  • Disney Princess Half Marathon Weekend (corridas de rua): fevereiro

  • Mardi Gras (Universal Studios): janeiro, fevereiro, março e abril

  • Flower & Garden Festival (Epcot) - fevereiro, março, abril e maio

  • Electric Ocean Spectacular (SeaWorld): julho e agosto

  • Legoland Knight Lights (Legoland): julho

  • Summer Nights (Busch Gardens): julho e agosto

  • Mickey’s Not So Scary Halloween Party (Magic Kingdom) - agosto, setembro e outubro.

  • Magical Dining Month (restaurantes selecionados) - agosto, setembro e outubro.

  • Halloween Horror Nights (Universal Studios) - setembro e outubro

  • Howl-O-Scream (Busch Gardens): setembro e outubro

  • Rock the Universe (Universal Studios) - setembro

  • Electric Ocean - SeaWorld - setembro

  • Halloween Spooktacular (SeaWorld): setembro e outubro

  • Epcot International Food & Wine Festival (Epcot) - setembro, outubro e novembro

  • Brick-or-Treat (Legoland) - outubro

  • Sesame Street Kids Weekend (Busch Gardens) - outubro.

  • Mickey's Very Merry Christmas Party (Magic Kingdom): novembro e dezembro

  • Holidays Around the World (Epcot): novembro e dezembro

  • Candlelight Processional (Epcot): novembro e dezembro

  • Desfile com balões gigantes da Macy's (Universal Studios): novembro, dezembro e janeiro

  • Grinchmas (Islands of Adventure): novembro, dezembro e janeiro

  • Christmas Bricktacular (Legoland): dezembro

  • Christmas Town (Busch Gardens): novembro e dezembro

  • Seaworld's Christmas Celebration (Seaworld): novembro e dezembro

Enjoy :)


Xoxo!!!


#orlandolovers #ol #orlando #melhorepocaparairparaadisney

0 visualização
Grupo no Facebook 1.jpg

Orlando Lovers nas redes sociais:

  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Clique aqui e confira o tempo em Orlando

  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Orlando Lovers nas redes sociais:

Quer ficar por dentro das novidades de Orlando?

© 2018 por Karina Moraes

ABOUT
Me